Como brasileiro, foi impossível não me emocionar ao assistir a recém-lançada série da Netflix, Senna. O herói nacional, injustiçado, premiado, vencedor, que superou todos os desafios para se tornar, se não o maior, com certeza um dos melhores Pilotos de Fórmula 1. Eu não vi o Senna correr, fui assistir às corridas pela TV lá pelos anos dois mil, mas saber agora, novos e desconhecidos detalhes da sua trajetória foram impactantes e só confirmaram aquela certeza que eu já tinha, de que o cara era realmente fera.
Dê uma volta com Senna através de cada episódio, por cidades e países, circuitos e corridas, por uma história e trajetória dignas de um mestre naquilo que fazia, de um apaixonado por sua missão, de um brasileiro, que como todos nós, supera desafios dia após dia para provar que não há nada que a força e o empenho possam deter.
Além disso, tudo, ainda contemple a belíssima produção que nos leva de volta ao Brasil de duas décadas atrás, dos carros de placas amarelas, das tesouras com cabos metálicos, dos baleiros redondos com tampas verde, dos armazéns e de um tempo em que sonhar era mais importante do que ostentar.
Comentários: