top of page

Opinião

A IMPORTÂNCIA DO MUNICIPIO

Luiz Carlos Varella Prati


Sei que é difícil conciliar as ideias com os fatos, as ideologias com a realidade, mas é nisso que reside o segredo da relativa perfeição da obra coletiva.

Quanto aos municípios, sabemos que eles obtêm seus recursos dentro de um quadro econômico definido e procuram satisfazer as necessidades de um grupo social perfeitamente demarcado, porque delimitado no espaço físico.

Desta forma, qualquer que seja o papel desempenhado pelo município no que diz respeito à elaboração e execução de planos e programas de desenvolvimento, há que se levar em conta as limitações de ordem espacial que regem a vida municipal, o É o município o grande prestador de serviços básicos, necessários não só ao desenvolvimento, como à própria sobrevivência da Isto significa dizer que é no governo municipal que vamos encontrar a estrutura político-administrativa capaz de responder com maior presteza e realismo, as aspirações mais imediatas do cidadão.

Daí a importância das eleições, quando são eleitos aqueles que vão reger os destinos dessa pequena célula, desse organismo gigante que é o país.

Posts recentes

Ver tudo

Jus Postulandi

1989. Uma máquina de escrever e uma caixa de papel contínuo (os mais jovens não conhecem) e, para não ter o trabalho de trocar de folha, escrevia rapidamente observando apenas o picote entre uma folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page