top of page

Sextou com Leitura valoriza escritores da cidade

O escritor guaibense Ivan Bitencourt Jr, morando atualmente na Alemanha, esteve conversando com alunos das Escolas Municipais São Francisco de Assis, Teotônio Brandão Vilela, Rio Grande do Sul e São Paulo dentro do projeto Sextou com Leitura, da Secretaria Municipal de Educação.


O escritor com dezenas de livros publicados falou sobre suas obras e sua história de vida. Filho de agricultores, perdeu o pai aos 14 anos. Destacou ele que em momentos complexos da vida o livro pode ser o nosso melhor amigo. Segundo ele, a leitura, a fé e os sonhos o ajudaram muito a superar as adversidades da vida.
O projeto Sextou Leitura está levando neste ano 14 escritores da cidade para as escolas. “Eles amaram muito, descobrimos muitos talentos na escrita e na ilustração, vamos mapear. Como é enriquecedor este contato do autor com o leitor. Momento de conhecimento e reflexão”, revelou uma das responsáveis pelo projeto da Secretaria Municipal de Educação, professora Michelle Azambuja Kaiser. Além de Michelle, o projeto tem a coordenação de Juliana Kirstein Diniz, Evelise Garcia. A coordenadora Pedagógica é Morgana Nitschke e secretária de Educação Magda Ramos.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page