top of page

Crônica

Os sonhos

Tatiane de Almeida do Prado *




Os sonhos nos impulsionam, nos fornecem direcionamento, permitem que criemos asas para voar longe do ninho. Quem nunca acordou pela manhã, apenas pela vontade de conquistar aquele grande desejo?
Vivemos pela busca de nossos sonhos e no fim do dia, foi através deles que nos movemos. Seja pela conquista de um lar, uma família, a profissão dos sonhos, fama ou fortuna, todos temos algo com que sonhar.
E a sensação gratificante que aquece a alma, quando finalmente conquistamos algo muito desejado! Ah, é realmente prazeroso olhar em volta e perceber que a vida está dando retorno e que hoje você realizou desejos que antes pareciam distantes demais.
Imagine uma garotinha, sentada em sua cama, recortando as colunas de David Coimbra no ZH, e sonhando um dia também ser colunista. Esses recortes ficariam guardados durante anos dentro de uma caixinha, permaneceriam ali esperando. Fosse para ser apenas um lembrete, ou para gerar um pouco de incentivo, aqueles papéis seriam a representação de um sonho.
Mas a menina cresceu, se desfez dos recortes de jornal e buscou correr atrás de outros desejos, até que um belo dia, assim sem esperar, percebeu-se escrevendo sua terceira coluna para o jornal da cidade.
É com a alma cheia de gratidão, que hoje me recordo daquela garotinha em sua cama, recortando colunas enquanto sonhava um dia guardar seus próprios textos naquela caixinha.
Não importa se é jovem ou tem mais idade, não importa se seus sonhos parecem impossíveis e se as vezes você desanima. Apenas continue, continue sonhando e buscando seus sonhos. O caminho é para fortalecer e o sentimento de vitória no final, faz valer a pena.
Arrisco dizer que sonhar é a forma mais prática de ser livre. Por que precisamos nos prender ao tédio dos longos dias de verão, se podemos sonhar com aquela viajem tão esperada para conhecer a neve? Por que passar o trajeto do trabalho até nossas casas nos martirizando pelo vai e vem do ônibus, quando podemos sonhar com o momento de dirigir um carro do topo da lista?
Então sonhe, viva nas nuvens se preciso for. Vista-se de sonhos e use cada um deles como uma parte essencial de sua armadura contra o mundo. Amanhã, quando acordar, vá para a guerra com sua armadura cintilante, pois a lei da atração chega para todos.
   * Escritora e autora do livro Cartas para Diane e estudante de Letras na Uergs

Posts recentes

Ver tudo

Jus Postulandi

1989. Uma máquina de escrever e uma caixa de papel contínuo (os mais jovens não conhecem) e, para não ter o trabalho de trocar de folha, escrevia rapidamente observando apenas o picote entre uma folha

Recortes Cotidianos

As oportunidades surgem ao andar Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com H á um ano eu estreava como colunista neste jornal. Um convite totalmente inesperado, mas que me deixou muito feliz, afinal e

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page