top of page

Recortes Cotidianos

As oportunidades

surgem ao andar

Natália Carvalho*

naticarvalhoo@gmail.com

H á um ano eu estreava como colunista neste jornal. Um convite totalmente inesperado, mas que me deixou muito feliz, afinal eu sempre gostei de escrever e filosofar sobre a vida cotidiana. Sobre isso, o clichê: como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que eu estava pensando sobre o que eu compartilharia sempre nessas linhas.
E o mais incrível é perceber como as coisas mudam no período de um ano, mesmo que a gente não perceba. Eu não sei o que vocês estavam fazendo em maio de 2021, mas tenho certeza de que as coisas não seguem iguais por aí, assim como não seguem iguais por aqui.
Em doze meses contabilizamos partidas, chegadas, perdas, ganhos. Linhas de chegada, metas concluídas e novas metas traçadas. Assim como tivemos explosões de felicidade, somamos tédio e insatisfação, nas vezes em que pensávamos que nada sairia do lugar, quando na verdade, as coisas estavam sendo preparadas para brotar no momento certo.
E quantas vezes o que acontece é justamente isso? A gente acha que não tem nada acontecendo, que o que planejamos não vai se realizar porque não vemos nenhum indício, mas na verdade, tudo está sendo sutilmente transformado para a chegada do que aguardamos. Acredito que mesmo que a gente não perceba, nossa mente e nosso coração estão criando um ambiente novo o tempo inteiro.
Por isso é tão importante pensarmos e sentirmos coisas boas, pois mesmo que a gente não se dê conta, isso vai influenciar no que vamos receber lá na frente. E recém falávamos que um ano passa muito rápido e tudo muda bruscamente nesse período.
Não existe acaso. Sinais aparecem o tempo todo, quando estamos no caminho certo. Quando não estamos em paz, parece que tudo tranca, nada vai. Sempre surgem empecilhos que nos tiram do prumo. Quando estamos fazendo o bem, as coisas aparecem, os caminhos se abrem, pessoas legais surgem no nosso caminho, assim como as oportunidades que precisamos. Quanta coisa legal e não prevista acaba acontecendo!
Precisamos plantar, construir, correr atrás do que planejamos, porque nada cai do céu, sempre com a confiança de que vai acontecer o melhor. Podem perceber como aparecem os sinais e as ajudas inesperadas quando estamos nos dedicando ao que queremos. As coisas se encaixam, o caminho se abre ao andar. Podemos não saber o que vem, mas devemos confiar nas estradas que estamos trilhando e nos seres que nos fazem companhia. Para quem é bom e não prejudica ninguém, tudo acaba dando certo.

*Publicitária

Posts recentes

Ver tudo

Jus Postulandi

1989. Uma máquina de escrever e uma caixa de papel contínuo (os mais jovens não conhecem) e, para não ter o trabalho de trocar de folha, escrevia rapidamente observando apenas o picote entre uma folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page