Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
odonto macedo
odonto macedo

Geral

Novo presidente da Câmara anuncia projetos

Vereador Airton Elegância assume em janeiro

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Novo presidente da Câmara anuncia projetos
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Airton Elegância (Podemos) , 35 anos,  mais novo vereador da Câmara na legislatura atual,  foi eleito por unanimidade como presidente do Legislativo 2026, falou dos seus projetos.  Ele adiantou algumas prioridades na sua gestão que envolve a execução das obras de construção do  auditório, comemorações dos 100 anos da cidade e 90 anos da Câmara, planeja mudanças nas sessões e  no Restaurante Popular, orçamento, entre outros.  O novo presidente pretende  ajustar o orçamento anual da Câmara. O Ministério Público apontou que, se os recursos não estão sendo utilizados e são devolvidos  para a prefeitura , isso pode indicar que a Câmara não necessita de todo o valor orçamentário e ter redução. A Câmara de Vereadores conta  com um orçamento anual de cerca R$ 30 milhões.  O vereador adiantou que o Restaurante Popular deve mudar de local.“Entendemos que há bairros carentes que precisam de ajuda. Estamos vendo se o tornamos itinerante ou fixo em alguns bairros”, disse. 
O vereador disse que pretende reorganizar o funcionamento das sessões ordinárias, diante das reclamações   de vereadores. A ideia é que as votações de moções ocorram em uma sessão específica às quartas-feiras ou nas terças-feiras mais cedo, sem prejudicar requerimentos e projetos de lei.  
O projeto do multipalco que existe há mais de uma década deve sair do papel em 2026. Localizado no andar térreo   terá investimento de cerca de 1 milhão contemplando a execução completa do auditório, incluindo infraestrutura, acessibilidade, conforto acústico.

 

SAIBA MAIS:  Anova mesa diretora da Câmara além do presidente Airton Elegância  tem  João Caldas (PDT) como  vice-presidente; Everton da Academia (PL) secretário; e Gabi Panazzolo (MDB) segunda secretária.  
  O vereador mais jovem na Câmara, Airton Elegância começou sua vida profissional vendendo roupas. Abriu sua loja Elegância na Colina e depois no Centro. Foi convidado a concorrer e recebeu 600 votos, mas não foi eleito.   Concorrendo novamente e elegendo-se. Airton está no segundo mandato como vereador e foi reeleito nas eleições municipais de 2024, com 1.112 votos. Empresário   natural de Guaíba, ele assumiu em 2023 o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Leia Também:

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!