Barra do Ribeiro – A tranquilidade da Costa Doce foi abalada no último domingo, 13, quando uma lancha naufragou na Praia da Cutia, em Barra do Ribeiro. O acidente deixou um pescador de 69 anos morto e mobilizou uma operação de buscas pelo terceiro tripulante, um homem de 59 anos que permanece desaparecido na Lagoa dos Patos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba, três pessoas estavam a bordo da embarcação. Logo após o naufrágio, um dos tripulantes conseguiu nadar até a margem e foi resgatado com vida.
No dia seguinte, os socorristas localizaram o corpo do pescador junto à embarcação. As buscas pelo terceiro ocupante seguem pelo quarto dia consecutivo, com apoio de mergulhadores do Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. A operação envolve embarcações no meio aquático e patrulhamento terrestre nas margens da lagoa. Até o fechamento desta edição, o desaparecido não havia sido localizado.
As causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Conforme o capitão Fábio Lopes, do Corpo de Bombeiros de Guaíba, as buscas continuam durante o dia de hoje, quinta, 17, "sendo aplicada uma técnica de motorização de áreas, para que possamos fazer uma busca mais efetiva".
A praia da Cutia, localizada em Barra do Ribeiro e banhada pelas águas da Lagoa dos Patos, é conhecida por sua beleza natural e pela presença de pescadores locais. O local do acidente é de difícil acesso , a comunicação é precária e fica a 30km centro da Barra em direção a Tapes.
O acidente causou comoção na comunidade, que acompanha com apreensão o trabalho das equipes de resgate. O nome da vítima e do desaparecido não foram divulgados.
Comentários: