Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Sabado, 08 de Fevereiro de 2025
odonto macedo
odonto macedo

Geral

Famílias atingidas pela enchente podem receber geladeiras novas em Guaíba

Inscrições nesta terça e quarta no IPE

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Famílias atingidas pela enchente podem receber geladeiras novas em Guaíba
José Carlos Andrade
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 A CEEE Equatorial tem 134 refrigeradores disponíveis para serem sorteados a moradores que perderam o eletrodoméstico na enchente de maio. Esta será a segunda etapa da iniciativa, que já contemplou 180 famílias no município entre novembro e dezembro.

Quem tiver interesse em receber as geladeiras deve se inscrever no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou no dia 29, das 9h às 12h, na Rua Três, número 140, no bairro Ipê, em Guaíba. O sorteio será realizado ainda no dia 29, às 15h, e a entrega para os contemplados será dia 30 de janeiro, às 9h.

A ação faz parte de um projeto da CEEE Equatorial aprovado pela Aneel para o investimento de R$10 milhões na aquisição e distribuição das geladeiras, além da troca de lâmpadas de LED e a instalação de chuveiros eficientes também para famílias afetadas pela enchente de maio.

Leia Também:

Após o mapeamento dos municípios mais prejudicados na área de concessão, a CEEE Equatorial teve o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) para identificar e cadastrar as famílias com necessidade imediata de uma nova geladeira. A distribuidora prevê a entrega total de 2,7 mil geladeiras em oito municípios gaúchos.

Já foram entregues, ao todo, 1.887 refrigeradores em Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas. A distribuição está prevista em Alvorada, Rio Grande e São Jerônimo.

De acordo com o analista de operações do Programa de Eficiência Energética da CEEE Equatorial, Jonatan Silva, o objetivo é contribuir para a reconstrução e melhoria das condições de vida das famílias atingidas pela maior tragédia climática vivenciada pelos gaúchos.

“Esse projeto marca o nosso compromisso com a comunidade e com a responsabilidade ambiental, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pelos nossos clientes”, afirma Jonatan.

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!