top of page

Por amor a natureza


Se cada um fizer a sua parte, a cidade tornar-se-a o lugar dos sonhos. A advogada e professora de matemática Dirleni Marcia Laux reside em Guaíba desde 2006 e sua residencia no bairro Florida, em Guaíba, é exemplo de amor a cidade e ao ambiente. A professora herdou dos pais agricultores o gosto pelo cultivo de flores, árvores e horta. Pelas escolas onde passou sempre incentivou a “Horta Escolar”, inclusive desenvolveu este projeto por vários anos no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim que continua sendo mantido.

No meio da pandemia, no 11 de abril de 2020 criou o grupo “Amor Pela Natureza” no facebook, grupo este que possui mais de 1.200 participantes. Neste grupo participam pessoas de várias cidades e Estados do Brasil one compartilha seu jardim repelto de flores.

“O grupo surgiu em virtude da pandemia e principalmente por ficarmos presos em casa, sem saber o que fazer, com medo da incerteza do dia de amanhã”, comenta. “O objetivo do grupo é de as pessoas trocarem ideias, aprenderem a cultivar certas plantas, inclusive elas trocam mudas de flores entre elas”, complementa.

Segundo ela, as pessoas se sentem felizes em conhecer novas espécies de plantas, aprendem a cuidar melhor, bem como cultivá-las, qual a melhor terra, que tipo de adubo é usado e onde comprar.

“Em síntese as pessoas estão felizes, por estarem sendo ouvidas no grupo, além da troca de conhecimentos e principalmente do carinho e amor entre os participantes, falando com pessoas que curtem as mesmas coisas e se dedicam”, revela.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page