Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Segunda-feira, 13 de Abril de 2026

Minha Cidade

Guaíba prepara Roteiro Rural

Prefeitura realiza visita de locais para integrarem roteiro

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Guaíba prepara Roteiro Rural
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Desenvolvimento realizou visitas técnicas para alinhamento da implantação da Rota Rural no município. Entre os locais visitados, a Fazenda Alto Paraíso, reconhecida por importantes conquistas no Freio de Ouro a Fazenda do Bosque  que se destaca na colheita de uvas e oliveiras, passeios a cavalo, almoço típico e outras vivências que valorizam a identidade do campo e fortalecem o desenvolvimento local. 


Outro local é o Assentamento 19 de Setembro. Destaque o projeto  dahortapmesa que produz sem agroquímicos e entrega na casa ou o consumidor pode fazer colheita na propriedade. Na última sexta 30, ocorreu passeio por essas três propriedades buscando vivenciar um dia na área rural da cidade. Empreendedores devem neste ano receber um curso para qualificar turismo rural.

Guaíba terá a primeira indústria de azeite de oliva neste ano, fortalecendo a olivicultura no Município e região. Para a prefeita em exercício Claudinha Jardim, “Guaíba vem dando um passo importante na construção de uma rota rural turística na nossa Guaíba. Temos muitas possibilidades para oportunizar negócios e experiências incríveis”.

Leia Também:

 

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!