Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Região

Catamarã retorna no domingo

Após 67 dias de paralisação em função da enchente que atingiu o Estado, o catamarã que faz a travessia Porto Alegre-Guaíba retoma o serviço

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Catamarã retorna no domingo
Valmir Michelon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após 67 dias de paralisação em função da enchente que atingiu o Estado, o catamarã que faz a travessia Porto Alegre-Guaíba retoma o serviço a partir deste domingo, 7/7, com tarifa promocional de 10 reais e com a mesma grade de horários que operava.

         “O momento é de recuperação e a CatSul, que esteve solidária nas ações de atendimento aos atingidos, entende que deve retornar com uma tarifa especial”, afirma Carlos Bernaud, Diretor de Operações da empresa. A “tarifa de solidariedade”, como ele chama, foi fixada em 10 reais a partir do domingo, quando reinicia o serviço.

         No retorno do catamarã, duas estações não estão com todas as condições de funcionamento. Como não tem energia elétrica no Cais Mauá, a hidroviária do B3 opera com gerador de energia, não podendo contar com ar condicionado e Wi-Fi. Já a hidroviária de Guaíba tem obras em andamento.

Leia Também:

         “Voltamos com a segurança que é prioridade na operação do catamarã e logo voltaremos a oferecer o conforto que nossos passageiros estão habituados”, garante o Diretor de Operações. Ele se refere especialmente ao acesso à estação do Cais Mauá que será pelo portão central do Cais até que a Trensurb conclua a retirada da água do túnel.

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!