top of page

Sol Nascente busca ser opção de lembranças da cidade e Região


Com o objetivo de ser uma atrativo para os turistas, comunidade e oportunizar uma alternativa para artistas de Guaíba e Região, abrirá o Espaço Sol Nascente. Nome busca valorizar o amanhecer de Guaíba. Porto Alegre tem um dos mais bonitos entardeceres e Guaíba tem um dos mais lindos amanheceres. O espaço contará com exposições permanentes de fotos e pinturas que retratem a cidade e Região, bem como produtos para o turismo como lembranças em camisetas, canetas, cartões postais, livros de escritores da região, espaço para leitura e opção de apreciar a música em vinil. Outra opção para o consumir e produtos gaúchos como cuias,bombas, lembranças, erva-mate, entre outros. O espaço tem a concepção da arquiteta Renata Correa que abraçou esse projeto acreditando na proposta diferenciada para Guaíba e Região.
Localizada da na Rua Sete de Setembro, 296, entre o Xerox Krieger e o Espaço Bem Estar pretende ser uma atrativo para os turistas e moradores que buscam um presente ou lembrança diferenciada .
Em virtude da pandemia, funcionará em horário reduzido em agosto, e abrindo aos finais de semana seguindo os protocolos da saúde.

ARTE: O Espaço Sol Nascente se propõe a mostrar os artistas de Guaíba e Região. Glênio Hubert Araújo, 64 anos, é o primeiro a expor no local. Natural de Porto Alegre, morando há 42 anos na cidade, se considera guaibense. Professor de matemática, a pintura nasceu por orientação médica e virou seu hobby. Fez cursos e pintura printa por prazer. Segundo ele, o Espaço Sol Nascente é um local que faltava na cidade e oportunizará que artistas

mostrem sua arte.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page