top of page

Recortes Cotidianos

O que faz o ano novo ser novo?

Natália Carvalho*


Enquanto pensava sobre qual seria o tema dessa coluna, veio a lógica: falar sobre o ano novo. Enfim chegou 2023! Mas de fato, o que muda de 2022 para 2023, no nosso dia-a-dia?

Dizem que o calendário é importante para que possamos nos orientar, agendar compromissos, poder, de certa forma, controlar o tempo. A troca de ano nos dá a sensação de termos muitas páginas novas e em branco para preencher. Parece que as situações que vivemos ficaram, de fato, mais no passado ainda.

Há a sensação de que a partir do dia primeiro de janeiro, tudo é novo. Tudo está zerado. Então, o que faremos com esse ano novinho que teremos pela frente? Muitas pessoas traçam metas pessoais, como melhorar alimentação, praticar mais atividade física, iniciar algum estudo, ser mais solidário. O ano novo sempre nos motiva a começar algo, para que seja diferente dos anteriores.

O ano que inicia nos incentiva a sermos pessoas melhores. Listamos o que queremos para os próximos doze meses, ainda que mentalmente. Imaginamos como estaremos lá no próximo dezembro. O que será que nos aguarda nas próximas 52 semanas?

Melhor do que pensar o que nos aguarda, é pensar no que queremos e o que faremos para chegar aos objetivos. Pensar que tipo de energia colocaremos nos nossos planos para que a empolgação das metas de ano novo não termine assim que fevereiro chegar.

Por que é tão mais fácil estar empolgado no início do ano e essa bateria vai morrendo na medida em que os meses passam? Devemos nos perguntar o que faremos de diferente durante o ano em vez de perguntar o que o ano nos reserva.

Acredito demais que nossa energia atrai o que buscamos. Que quando nos movemos em uma direção, o universo conspira para que o que queremos nos encontre. Mas sempre é necessário que o primeiro passo seja dado por nós, daí sim Deus, Universo, Seres Superiores, Natureza, Planetas ou seja lá quem vocês queiram, nos dão aquela forcinha para que os “milagres” aconteçam.

Coloca uma energia linda nos teus sonhos, mas te move em direção a eles. Segura na mão de quem acredita que pode conquistar junto e confia no potencial. 2023 está aí, com quase todas as suas páginas em branco, para que possamos construir aquele que pode ser o melhor ano das nossas vidas.

*Publicitária

Posts recentes

Ver tudo

Recortes cotidianos

Vocês conhecem esses exemplares? Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho O avanço tecnológico permitiu que mais pessoas tenham acesso às redes sociais e a informações que estão dispo

Recortes Cotidianos

Que saibamos agradecer o básico Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho Absolutamente difícil falar de qualquer assunto essa semana que não seja o temporal. Durante toda a vida, lemb

Recortes Cotidianos

Menos um ano, mais vida Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho Costumo dizer que os ritos são essenciais na vida dos seres humanos. Eles são quebra de rotina, nos fazem parar para o

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page