top of page

Press Revisão comemora a marca de mil publicações


A Press Revisão, especializada em revisão de Português, está comemorando a marca de 1000 publicações em seu acervo. A empresa, que tem sede em Guaíba iniciou suas atividades em 2006. Desde então, tem conquistado clientes nos mais variados segmentos profissionais, que vão de jornais, editoras, agências, hospitais, além das áreas jurídica e médica, entre outras.

A primeira publicação foi a Revista da Feira do Livro daquele mesmo ano, na qual constava o nome da Press Revisão no expediente. “Como percebi que estava com alguns projetos de livros e outros trabalhos engatilhados, resolvi contabilizar numa planilha de Excel a obra, o autor, a editora e o mês e ano. Assim, decidi que materiais que fossem lançados somente na versão online não entrariam nessa conta”, afirma o sócio proprietário Luís Augusto Junges Lopes, que é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em seguida, veio a oportunidade de revisar todos os volumes do livro Encontros com o Professor, capitaneado pelo jornalista Ruy Carlos Ostermann, com supervisão da jornalista Cristiane Ostermann. Além desse, diversos outros livros, revistas, jornais, informativos foram revisados pela empresa ao longo do tempo.

Em novembro de 2013, a Press Revisão celebrou a publicação de nº 500, com a obra Dicionário Amoroso de Porto Alegre, do escritor Altair Martins. No final de 2019, com a projeção de atingir a marca de 1000 publicações em 2020, contou com a parceria de um de seus clientes, a Agência Moove, para concretizar a ideia de uma exposição com as capas dos principais trabalhos da empresa. No entanto, veio a pandemia e tudo foi adiado.

Em dezembro de 2021, com a situação sanitária mais controlada, a parceria foi restabelecida. A exposição, contudo, foi substituída por uma publicação especial, nos mesmos moldes da ideia original.

Em março deste ano, a empresa, finalmente, conquistou a milésima publicação, com o livro Poalaroides Urbanas, do escritor Breno Serafini, pela Editora Parangolé. Estão incluídos nesta trajetória de 16 anos mais de 300 livros, além de revistas, jornais, informativos e relatórios.

Para festejar essa efeméride, a Moove entrou em ação novamente e criou o projeto gráfico da revista, os cards de divulgação para as mídias sociais, além de gerenciar toda produção editorial e gráfica.

“Primeiro, fiz uma pré-triagem das capinhas que eu queria colocar na revista. Depois, negociei com a produção da agência quantas delas iam caber em cada uma das 20 páginas. No final, são aproximadamente 250 capinhas”, explica Luís Augusto.

“Aproveitamos para agradecer todo apoio e a enorme paciência da equipe da Moove, desde a concepção do primeiro esboço até a impressão na gráfica”, reconhece o diretor.

A Press Revisão lançou a publicação especial no dia 03 de julho, no Bar do Nito, na Av. Lucas de Oliveira, 105, em Porto Alegre.

“Esse lançamento será feito exclusivamente para os clientes da Press Revisão, aqueles que sempre confiaram em nosso trabalho, sendo que alguns deles estão conosco há mais de 15 anos. Vamos celebrar essa parceria duradoura com uma revista que mostra um verdadeiro panorama de todo trabalho feito”, garante o diretor. Ele afirma, ainda, que foi fechado um acordo com a Moove para guardar o segredo da revista a sete chaves. “A publicação só será vista pela primeira vez nessa ocasião. Queremos surpreender os clientes com essa revista”, promete.

Antes do lançamento, o revisor Luís Augusto fará uma live pelo Facebook com a escritora e contadora de histórias Rosane Castro, no dia 30 de junho, a partir das 19h30min, para falar sobre sua atividade profissional, a revista das 1000 publicações, entre outras curiosidades.

Como morador de Guaíba desde 2002, o revisor já trabalhou em diversas obras com alguma relação com a cidade, como Águas do Guaíba, de Rafael Guimaraens, e Guaíba – A cidade do sol nascente, de Rafael Guimaraens e Valmir Michelon, os dois pela editora Libretos, Dicionário Amoroso de Porto Alegre, pela Casarão do Verbo, Gigante para Sempre, ambos com a autoria do premiado escritor Altair Martins. Além desses, estão na lista O Nosso Rock, de Tio César Barcellos, e Sete Almas, de Anderson Barcellos, sendo que esses dois livros foram diagramados pelo também guaibense Vinícius Kraskin.

Entre os principais clientes da empresa, estão as agências Ampliare Comunicação, Capítulo 1, Design de Maria, Kraskin Comunicação, Imagine GO, Office Press, editoras Diadorim, Matita Perê, o portal Coletiva.net, além dos hospitais Ernesto Dornelles e Moinhos de Vento


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page