top of page

Novo hospital de Guaíba será inaugurado nesta terça-feira


Uma das principais reivindicações dos moradores de Guaíba, começa a ser atendida com a inauguração do Hospital Berço Farroupilha nesta terça-feira, dia 21 de julho, a partir das 15h e 30min. O anúncio foi feito nesta segunda, 20, pela Prefeitura de Guaíba. Há algumas semanas, a Prefeitura esperava anunciar o Hospital mas dependia em resolver de entraves burocráticos. O Berço Farroupilha terá inicialmente 40 leitos, sendo 10 UTIs e 30 leitos clínicos. Conforme a prefeitura, todos os leitos serão usados neste momento para casos de coronavírus. O hospital será de baixa e média complexidades.

A próxima etapa será aberta da maternidade que acontece após a pandemia.

O custo inicial é estimado em R$ 1 milhão por mês. A despesa será paga pelos governos federal, estadual e municipal.

A inauguração contará com a presença do prefeito de Guaíba, José Sperotto, do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e do governador do Estado, Eduardo Leite.

Por causa da pandemia, a cerimônia será breve e na área externa. A Prefeitura realizará uma transmissão ao vivo da cerimõnia. O hospital funcionará junto ao PA, na avenida São Paulo, número 800, no bairro Parque 35.


O hospital leva o nome Berço Farroupilha por causa da história, já que em Guaíba ocorreu o plano para o início da Revolução Farroupilha. Durante a revolução, funcionou na cidade o Hospital Farroupilha junto a área onde hoje funciona o Hotel Ibis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page