top of page

Morre o ex-prefeito João Jardim

Aos 89 anos, morreu neste domingo, 21 de março, o ex-prefeito de Guaíba, João Jardim, de Covid-19.

Autografando seu livro na Feira do Livro de Guaíba.Foto Valmir Michelon

O velório, restrito a familiares, ocorre no Cemitério São Miguel e Almas e o sepultamento será em Guaíba.

Formado em Direito e produtor rural, foi prefeito de Guaíba de 1969 a 1972 e secretário estadual da Indústria e Comércio na gestão de Amaral de Souza, de 1980 a 1982, e da Agricultura no governo Jair Soares, de 1982 a 1986.

João Jardim também presidiu a Companhia Rio Grandense de Laticínios (Corlac) e foi vice-presidente do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS) e conselheiro do Instituto Rio-Grandende do Arroz (Irga). Em 2007, o produtor foi homenageado pelo Irga, durante a realização da Expointer, com o troféu “O Aguador”, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da lavoura gaúcha.

Escreveu o livro “Quexé- Mito ou realidade”, onde resgata a vida do pai Nestor de Moura Jardim, lançado na Feira do Livro de Guaíba.


Em nota, a prefeitura de Guaíba lamentou a morte do ex-prefeito. “A prefeitura de Guaíba, em nome do prefeito Marcelo Maranata e da vice-prefeita Claudinha Jardim, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Guaíba, o Sr. João Salvador de Souza Silveira Jardim. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda."

O Irga igualmente divulgou nota de pesar pela morte de João Jardim. “O Instituto Rio Grandense do Arroz está em luto pelo falecimento de seu e-conselheiro João Salvador de Souza Jardim, ocorrida neste domingo.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page