top of page

Guaíba ultrapassa as 100 mortes

Enquanto o Brasil registra mais de 200 mil mortes, equivalente a população duas cidades como Guaíba, o Município de Guaíba ultrapassa as 100 mortes por coronavírus. Mais duas

mortes foram confirmadas na quarta-feira. Um homem de 81 anos, internado no Hospital Ernesto Dornelles. A segunda vítima foi de 86 anos, hospitalizado Hospital Mãe de Deus. Com esses registros, Guaíba chega a 101 mortes. Guaíba tem 3.786 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 3.458 são considerados recuperados e 215 estão em isolamento, além dos 101 óbitos. 75 exames aguardam análise no Lacen/RS. Hospitalizados: quarta-feira, 12 pacientes estavam hospitalizados - são casos de moradores de Guaíba, internados no município. Na quinta, a prefeitura publicou uma nota de pesar pelas mortes.

Confira abaixo:
NOTA OFICIAL DE PESAR
Lamentavelmente o município de Guaíba atingiu a triste marca de 101 mortes em decorrência da pandemia de Covid-19 (em 2020 foram 99 vidas perdidas e em 2021 2 pessoas faleceram em decorrência da pandemia). Não são números, são pessoas que nos deixam e que fazem toda a nossa cidade chorar.
Nesta nota oficial de pesar, como prefeito e cidadão de Guaíba, venho a público prestar minhas condolências e solidariedade às famílias e amigos dos irmãos guaibenses que partiram.
É hora de redobrarmos a atenção. Nosso país chegou na segunda onda de contágio e precisamos estar mais atentos ao nosso comportamento.
Faço um apelo a toda a população de Guaíba: respeitem os protocolos de distanciamento social, usem máscara e álcool gel, não participem e nem promovam aglomerações. Nossas atitudes são fundamentais para preservarmos a nossa vida e a vida de quem amamos.
Estamos avançando nestes primeiros dias de governo para que o serviço público de saúde avance no atendimento à população para garantirmos o diagnóstico precoce e tratamento adequado. Precisamos todos nos comprometer porque o cenário inspira muitos cuidados
Um fraterno abraço virtual, com o desejo de que possamos enfrentar e vencer juntos este triste momento.
Marcelo Maranata
Prefeito de Guaíba
Cláudia Jardim
Vice-prefeita

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page