top of page

Guaíba recebe 194 doses da vacinas contra a Covid-19

Atualizado: 19 de jan. de 2021


Guaíba recebeu do Governo do Estado, na tarde de terça, 19 de janeiro, as primeiras 194 doses da vacina contra a Covid-19. Um ato simbólico será realizado amanhã, com a divulgação do plano de ação da prefeitura sobre a vacinação. Uma técnica de enfermagem do grupo de risco do Posto de Saúde da Vila Iolanda, será a primeira a ser vacinada. Novas vacinas devem chegar nos próximos dias e a prioridade neste momento serão os profissionais da linha de frente da saúde, indígenas e idosos em asilos. Foto Ascom/RS


ELDORADO: Em Eldorado do Sul, as 181 doses serão usadas para imunizar os funcionários da saúde que estão em contato direto com o coronavirus. A primeira pessoa a receber a vacina foi a enfermeira concursada, Tânia Brum, que atua no Pronto Atendimento 24 horas. Ela foi vacinada em um ato simbólico realizado no P.A que contou com a presença do Prefeito Ernani Gonçalves, do Secretário de Saúde, Rogério Munhoz, da Vereadora Juliana Carvalho, do Diretor da Vigilância em Saúde, Maurício Fuchs e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Michele Demichei.

Os idosos e deficientes físicos residentes em instituições de longa permanência e indígenas também receberão as doses da CoronaVac, nesta primeira etapa da vacinação.

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: NÃO procure NENHUMA Unidade de Saúde para se vacinar. O cronograma dos próximos grupos e locais de vacinação serão divulgados conforme A chegada de novas doses.

Fotos: Jacques Borges - ASCOM Eldorado do Sul.









Número de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaíba informou, nesta terça-feira,18, , mais uma morte pela Covid-19: - Mulher de 67 anos, internada no Hospital Porto Alegre.
Com esses registros, Guaíba chega a 109 mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou, nesta terça-feira, 31 novos casos de coronavírus. Guaíba tem 4.208 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 3.863 são considerados recuperados e 224 estão em isolamento, além dos 109 óbitos. 136 exames aguardam análise no Lacen/RS ou Laboratório da UFRGS.


Na região: Eldorado do Sul registra 40 mortes, Barra do Ribeiro, 27 mortes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page