top of page

Fofa Nobre: talento da gaita

A gaiteira guaibense Fofa Nobre está com extensa agenda de shows neste mês de setembro e outubro. Na noite de quarta, 15, realizou show, no CTG Pedras Brancas, dentro da programação do 1o Sarandeio Farroupilha. Neste mês já esteve na Expointer em Viamão. Fofa é natural de Porto Alegre mas mora em Guaíba desde criança e toca gaita desde os oito anos. Formada em pedagogia, trabalha no projeto Fábrica de Gaiteiros na unidade de Guaíba, na educação musical de crianças e jovens de 7 à 15 anos ministrando aulas de Gaita ponto de 8 (oito) baixos, sendo a primeira professora no projeto. Ao longo dos anos foi premiada em vários concursos sendo Tri Campeã do Enert na

categoria Gaita Ponto 8 Baixos, e tri campeã na mais de 8 baixos além de campeã no Rodeio Internacional de Vacaria.

Com dois cds gravados, o primeiro batizado de Simples Assim, com a produção de Luciano Maia e o segundo batizado de Farroupilha está disponível em todas plataformas digitais. O seu 1º CD, Simples Assim, rendeu duas indicações para o Prêmio Açorianos de Música, com a primeira para Melhor Instrumentista Regional e a segunda para artista Revelação.

Representou duas vezes o Estado do Rio Grande do Sul no Encontro Internacional de Acordeon do Rio de Janeiro. Teve seu show selecionado pelo edital da Fundação Ecarta em maio/2020.

Foi finalista do Festival Reculuta da Canção Crioula Virtual 2020 sendo escolhida pelo voto do povo a Melhor Música Popular por nome TIA NINA, sendo a letra e a música de autoria própria. Finalista no Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana na BA 2021, representou o RS no Primeiro Encontro InterEstadual de Gaiteiras de Chapecó em 29/8/2021. Integrante do grupo Acords, está lançando trabalhos autorais em breve nas plataformas digitais.

Fotos Divulgação



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page