top of page

Diretores preocupados com data prevista para início das aulas





Representando 15 escolas estaduais, diretores entregaram documento para a prefeitura mostrando a preocupação com o retorno presencial nas escolas estaduais previstas para a partir de 8 de março . Diretores sugerem que o decreto municipal continue não permitindo o retorno das aulas nas escolas estaduais, como já ocorre nas municipais que já iniciaram em formato online.

O prefeito Marcelo Maranata e a vice prefeita Claudia Jardim garantiram a manutenção do decreto que atinge escolas municipais e estaduais e são contrários a volta às aulas neste momento e tem manifestado isso nas reuniões com os prefeitos da região.

A nova coordenadora da 12a Coordenadoria Regional de Educação, Larissa Trindade também recebeu documento. Conforme Larissa, as escolas estaduais devem seguir o decreto municipal. No dia 3 de março, a Secretaria de Educação do RS fará uma reunião com escolas e anunciará o cronograma de retomada das aulas 2021.

As aulas nas escolas estaduais está previsto para dia 8 de março para os anos iniciais, 11 para anos finais e 15 para ensino médio e técnico.

A diretora Eveline Murlik Moraes, da Escola Otero Paiva Guimarãess, a vice da Escola Frederico Link, Simone Py e o diretor Valmir Michelon, da Escola Gomes Jardim, estiveram reunidos com prefeitura e a CRE, buscando trocar ideias e tirarem dúvidas sobre ano letivo 2021(fotos).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page