top of page

CMPC entrega mais de 100 notebooks e tablets ao Conselho da Criança e do Adolescente de Guaíba

  • A iniciativa, realizada junto com o Ministério Público, contribuirá com o projeto “Conectados pela Educação”, que está melhorando o acesso digital dos alunos em vulnerabilidade social durante a pandemia.


A CMPC entregou na quarta, 12, mais de 100 equipamentos eletrônicos ao Conselho da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Guaíba. A doação de 50 notebooks e 51 tablets contribuirá com o projeto “Conectados pela Educação”, que possibilita o acesso à educação dos alunos de escolas públicas em tempos de pandemia. Ao total, o projeto beneficiará mais de 500 estudantes em vulnerabilidade social.

Entretanto, este não foi o primeiro aporte da empresa. Em 2019 e 2020, a CMPC investiu aproximadamente 500 mil reais no Fundo da Criança e do Adolescente, os quais foram direcionados à modernização da estrutura educacional, a partir do uso de ferramentas digitais e tecnologia para o ensino dos alunos.

"Um dos nossos propósitos é potenciar ações que promovam educação e qualidade de vida nas comunidades onde temos atuação e, certamente, todos estes investimentos beneficiam diretamente milhares de alunos da rede de ensino pública, dando-lhes a oportunidade de acesso à tecnologia e, principalmente, o direito fundamental à educação", afirmou Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page