top of page

Cantor Binho Ribeiro assina com a gravadora Som Livre


2020 marca a nova jornada do artista que pretende mostrar que ter uma vida e falar de Deus nunca foi tão atual







Lançado pelo selo FLUVE da gravadora Som Livre, o novo Extended Play (EP) - TUDO NOVO - do cantor gospel Binho Ribeiro, traz em seu repertório a música inédita “Vida”, escrita pelo próprio Binho em parceira com Rogério Veridiano.


“Vida” é uma canção que fala muito sobre o momento atual, da nossa reflexão sobre a vida, projetos e principalmente nossas ações com o próximo. “A ideia com este trabalho é conversar não apenas com público gospel, mas também com público secular (público não gospel), porque a vida está pedindo muita atenção e a música é um elemento que conecta a aproxima as pessoas”, explica o cantor.


Atualmente a música gospel apresenta características pós-modernas e começa a agradar públicos dos mais variados, além de conquistar, cada vez mais, espaços n

as rádios e nas TVs. Trata-se de um mercado que representa, segundo a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE) 20% do mercado fonográfico brasileiro, o que significa um volume de dois bilhões em vendas e crescimento anual de 33% ao ano.

Binho Ribeiro fala que segue trabalhando ritmos como MPB, porém adaptados para a música gospel. “No meu ponto de vista, não fazia mais sentindo cantar apenas música secular, pois o que eu queria era transformar e edificar vidas e não apenas oferecer um entretenimento. Então, por que não fazer isso trabalhando em ritmo de MPB, porém, passando uma mensagem de esperança e amor, que é a mensagem que Cristo nos deixou?”, conclui Ribeiro.


Binho Ribeiro

Binho Ribeiro traz a música em sua essência. Aos 9 anos ganhou seu primeiro violão e o sonho de ser jogador de futebol foi aos poucos sendo ofuscado pelo brilho que a música trazia a sua alma. Aos 14 anos, começou a dar os primeiros passos profissionais, participando de uma turnê como guitarrista de uma banda. Aos 17, montou seu projeto solo viajando o Brasil inteiro.

Em mais de 20 anos trabalhando com música, Binho Ribeiro já dividiu palcos com grandes nomes da MPB como, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Seu Jorge, Julian Marley, Donavon Frankenreiter, entre outros; participou de programas de rádio e TV e em eventos privados para personalidades com o Adriano Imperador e David Brasil

. No ano de 2019, o cantor fez a transição da MPB para o Gospel, com quem já flertava há sete anos.


Tudo Novo

Binho Ribeiro é agora um artista da gravadora Som Livre. TUDO NOVO é o título do EP, que já traz algumas músicas conhecidas do público e foi lançado dia 31 de julho, através de uma Live. Composto por cinco canções: Voltando pra casa, Digno de honra, Grande és tu e a inédita “Vida.

Neste ano o cantor, já registrou mais de 30 mil downloads nas plataformas digitais (Spotify , Deezer, YouTube , Tidal,Google Play , Apple Music). Sua música age de forma tocante nos corações daqueles que buscam conforto.

“Achar uma definição para a música é muito difícil, mas ela é tão importante para as pessoas. A música traz sentimentos como, emoção, alegria, saudade, fé na vida e é isso que pretendo levar para as pessoas”, completa Ribeiro.


Siga Binho Ribeiro nas redes sociais:
Fotos de divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page