top of page

Candidatos da região


Partidos políticos tiveram uma semana de intensa movimentação em virtude do início da campanha eleitoral e das novas regras no meio da pandemia. As inscrições de candidatos encerraou no sábado, 26 de outubro. Guaíba apresenta sete candidatos e mais de 350 nomes para vereador. Confira os candidatos de Guaíba e das cidades vizinhas:

GUAÍBA

CAIO LARREA-PSL

GUTO POKORSKI-PROS

LÍBIA AQUINO-PSOL

MARCELO MARANATA-PDT

NARCISO DA FUNERÁRIA-PATRIOTA

RUDINEI FERNANDES-PT

SPEROTTO-PTB


BARRA DO RIBEIRO

HORÁCIO - PL

JAIR MACHADO -MDB

LUCAS CAMPOS- PSB

LUCIANO BONEBERG - PSD

RUDINEI MENEGOTTO -PT


ELDORADO DO SUL

BETO MELEU -PSL

ERNANI GONÇALVES -PDT

JUSSARA DALMORO -PSB

PROFESSORA CLAUDETE OLIVEIRA -PT


MARIANA PIMENTEL

CARLOS ZIULKOSKI - PTB-

ENG PAULO GEMELLI -PSL

LUCIANO- OVALHE NUNES -PDT

RENATO MILESKI GONCZOROSKI -MDB


SERTÃO SANTANA

ALEMÃO-IRIO MIGUEL STEIN-PDT

SERGIO TEIFKE -PP

AGENDA DOS CANDIDATOS DE GUAÍBA


LÍBIA AQUINO/PSOL: Na terça-feira, dia 29 de setembro o Psol lançou oficialmente seus candidatos à Prefeitura e Câmara de Guaíba. Numa LIVE a candidata a prefeita Líbia Aquino e o vice Eduardo Ferreira abriram caminho para as falas de cada um dos quatro canditados à vereança. Também foi apresentado o Plano de Governo. Foram transmitidos vídeos de apoio feitos por figuras importantes do Partido como Fernanda Melchiona, Chico Alencar, Luciana Genro, Pedro Ruas e Roberto Robaina.

Líbia Aquino segue com as LIVES SEMPRE ÀS TERÇAS, trazendo convidados para debaterem juntos temas.


CAIO/PSL: Caio Larrea, Durante a semana realizou uma sondagem pelos bairros da cidade, ouvindo seus moradores e vendo as necessidades que eles têm enfrentado. "Seguiremos com as visitas no decorrer da próxima semana para levar a eles nossas propostas de melhorias e soluções de problemas que os tem incomodado”

Pois acreditamos que Ouvir as pessoas faz uma cidade melhor!"destaca o candidato. (partido não enviou foto)


GUTO PORKOSKI/PROS: O candidato realizou na segunda, 28, visita individual aos comerciantes (Centro) e fez contato com algumas lideranças comunitárias. Na terça-feira visitou os bairros (Santa Rita e Cohab) e a noite teve reunião virtual com jovens de Guaíba. Na quarta foi aos bairros (São Jorge e Passo Fundo) e a noite fez contato lideranças comunitárias. Na quinta esteve nos bairros Columbia City, São Francisco e Nova Guaíba e a noite participou de uma Live com Pedro Molnar (Repórter Guaibense) e nesta sexta-feira vai ao bairro Colina .(partido não enviou foto)


MARCELO MARANATA/PDT: Na terça-feira, 29, ocorreu o lançamento da Coligação Compartilhar Para Crescer em “Drivemício”, realizado no Centro de Guaíba.

No encontro, o candidato Marcelo Maranata e sua vice Claudinha Jardim saudaram seus apoiadores e apresentaram propostas para a construção de uma cidade melhor.

A organização do evento respeitou todas as questões de distanciamento e prevenção a Covid 19, visando a segurança de todos os presentes.

Com o slogan, “Aqui você é bem-vindo!”, a coligação contará com cerca de 150 candidatos de sete siglas que buscam construir juntos uma cidade transparente, humana e inovadora.


RUDINEI FERNANDES/PT: Nesta semana, o partido lançou vídeo biográfico do candidato a prefeito: “Rudinei Fernandes – uma história de luta, trabalho, esperança e solidariedade”. O vídeo está em todas as plataformas do PT Guaíba.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h30min, será realizada mais uma edição das lives “O PT Ouve Você”. Desta vez, irá debater, junto com moradores, as identidades, as demandas e os problemas do bairro Colina. Além disso, o partido segue com reuniões online e com agendas nos bairros de Guaíba seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.


NARCISO(PATRIOTA): Na segunda-feira: reunião com o TRE e atividades de campanha nos comitês do centro e da Cohab.Terça-feira: Caminhada na Cohab e gravação de videos de campanha.

Quarta: caminhada no ipê, gravação de materiais para a campanha e participação de culto religioso.Quinta: encontro com apoiadores nos comitês do centro e da cohab e gravações para a campanha.

Sexta: bandeiraço nos comitês e caminhada na cohab

Sabado: caminhada na Vera Cruz e transmissão ao vivo às 19h.



OBS: Espaço aberto a notícias de todos os candidatos. Demais candidatos: Sperotto(PTB), não enviou agenda ou matérias até o fechamento da edição.

Na próxima semana o jornal Nova Folha IMPRESSA começa a publicar uma série de entevistas com os candidatos a prefeito. Seguindo ordem alfabético no TRE, o primeiro é Caio Larea(PSL). Nas demais edições dois candidatos por semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page