top of page

Apenadas da Penitenciária de Guaíba recebem certificado de curso em manutenção predial

Na última quarta-feira,29, ocorreu, na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG), a solenidade de formatura de cinco apenadas com liga laboral em curso de manutenção e instalação predial.

A formação, com carga horária de 10h, foi realizada em cinco encontros, tratando de noções básicas de elétrica, hidráulica, construção civil e uso de máquinas elétricas e de termofusora em PPR (soldagem de tubos e conexões).

As aulas foram teóricas e práticas, com fornecimento de apostila de estudo às apenadas. As atividades foram orientadas pelos agentes penitenciários da equipe de manutenção da 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Eduardo Rivelino, Fernando Krolow e Marcelo Antonelli.

No ato, a delegada penitenciária adjunta da 10ª Delegacia Penitenciária Regional, Cristiane Braile, dirigiu-se às formandas afirmando: "A participação de vocês nos motiva a trazermos mais ações de qualificação para dentro das unidades prisionais, pois estimulam o aprendizado e capacitam vocês para o mercado de trabalho, após cumprirem suas penas".

Por sua vez, a administradora da PEFG, Roberta Zabadal, ao agradecer o apoio da 10ª DPR, afirmou: “para a nossa gestão, o trabalho prisional é prioridade, pois acreditamos que só tem a agregar para o sistema prisional e para o correto cumprimento da pena. Assim, buscamos constantemente promover a qualificação das apenadas, a fim de auxiliá-las quando egressas do sistema”.

Fonte

Imprensa Seapen e Susepe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page