top of page

Ajudando pessoas através do esporte


Além do lazer, o esporte tem sido um aliado contra a depressão e retirado jovens das drogas. Uma mostra disso é o trabalho de Marcelo Peres(Índio) que há mais de duas décadas dedica sua vida ao esporte na cidade. Começou sua carreira com o ex-jogador do Inter, Escurinho, que tinha uma escolinha de futebol em Guaíba na década de 90. Índio, como é conhecido, passou por diversas equipes de Guaíba, chegando a sair do Estado, passando no Moji Mirim(SP) e Tubarões (SC). Jogou vários anos no Black Show de Guaíba.


Inspirado no treinador Athayde, seu grande mestre do esporte, criou o Tubarões, em homenagem a equipe de SC. Há dez meses criou uma equipe de futebol feminino que estará no próximo ano representando Guaíba no The Five Neymar.

No esporte já conquistou diversos títulos, mas para ele o maior troféu não é o que fica na estande, mas ajudar pessoas.

“O que vale para nós não são esses títulos e sim o que fazemos tanto com as meninas quanto com os meninos. Servimos como verdadeiros psicólogos”, comenta. Tem ao seu lado, uma aliada, a esposa Luciane, que o apoia sempre e hoje é vice-presidente da equipe.

O esportista revela que não cobra taxa dos seus atletas, entendendo as dificuldades financeiras da maioria dos jogadores que vem de diversos bairros. Treina no Coelhão e em espaços cedidos ou alugados para treinos. Para manter a equipes, realiza promoções, rifas e tem apoio de empresas, citando Deck Bar, Top do Brazz, Zilto Passini, Agropecuária do Alemão e Junior Sttic. “Se tivesse condições, gostaria de ter uma bolsa de tênis para ceder para quem quisesse jogar”, disse ele. Apoios ao clube, pelo telefone 9669-9319.



ENVIE SUA SUGESTÃO:

Assunto acima foi uma sugestão da leitora Dora Bornhorst. Ajude a fazer o seu jornal. Envie sugestões de pautas, destacando pessoas e boas iniciativas na cidade.

Nosso email: folharguaiba@gmail.com



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page