top of page

A paz de Ponche Verde





A pacificação da Revolução Farroupilha foi assinada no dia 28 de fevereiro de 1845, embora alguns dizem que a data teria sido no dia 01 de março.

A Semana da Paz, que celebra o fim da Guerra dos Farrapos. A Semana da Paz foi instituída no 42º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em 1997, através da proposta do radialista Milton Mendes de Souza. A iniciativa, surge com o fim de celebrar a Paz de Ponche Verde, assinada em Dom Pedrito (foto), e ocorre do dia 23 de fevereiro ao dia 01 de março, já que esta última é considerada a data em que foi anunciada a paz, dando fim à Guerra dos Farrapos. Foto Divulgação MTG.





Ações pela paz em Guaíba.PELA PAZ: No ano de 2000 foi proclamado o Ano Internacional da Cultura da Paz, pela Secretaria Geral das Nações Unidas, com o objectivo de celebrar e encorajar a cultura da paz. Guaíba realizou diversas ações pela cultura da paz no Dia Internacional da Paz, 21 de setembro e no dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, o santo da ecologia e da paz. No local (junto ao Cipreste Farroupilha, em Guaíba) onde nasceram as ideias para a Revolução, surjam ideias de paz, solidariedade, justiça social, tolerância e dias melhores para todos.


Monumento em Dom Pedrito


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page