O zagueiro Arthur Goulart, de 19 anos, destaque na base do Carcará, campeão Sergipano Sub-20 em 2024 e capitão do Falcon na Copa São Paulo de Futebol Júnior, defenderá o FC Olexandriya, da Ucrânia, por empréstimo de um ano. Conforme o site Futebol Interior, Arthur é destaque por sua solidez defensiva e liderança dentro de campo e chamou a atenção de clubes internacionais após se destacar em competições nacionais. O atleta de Guaíba terá a oportunidade com empréstimo de um ano e opção de compra.
Arthur se destacou na base do Carcará, sendo campeão Sergipano Sub-20 em 2024 e capitão do Falcon na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando conduziu a equipe à segunda fase após avançar na liderança de sua chave.
Além disso, integrou o elenco profissional do Falcon no Campeonato Sergipano e conquistou o vice-campeonato do Paulistão A3 pelo Monte Azul, além de compor o elenco no último Campeonato Brasileiro – Série D. A oportunidade de jogar fora do país é mais um passo na trajetória de jovens talentos do Falcon ganhando o mundo.
Apresentado oficialmente no Olexandriya nesta quinta-feira (28), Arthur compartilhou suas expectativas sobre esse novo desafio: “Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade. Sei que será um passo importante na minha carreira e quero mostrar meu futebol e aprender ainda mais nesse novo ambiente. Minha expectativa é ajudar o time e crescer como atleta” – disse. “Sair do país é sempre um desafio, mas encaro isso como uma grande experiência. Quero absorver tudo que puder, conhecer um novo estilo de jogo e buscar sempre evoluir, ainda mais num mercado em que brasileiros sempre se destacaram” – afirmou Arthur.
A transferência de Arthur Goulart consolida ainda mais o trabalho de formação do Falcon. Com atletas defendendo grandes clubes das Séries A e B do Brasileiro, ele se torna o primeiro nome negociado com um clube europeu. Anteriormente, o volante Wanderson, hoje com 21 anos, destacou-se na Copinha de 2023, transferiu-se para o Avaí-SC e atualmente veste a camisa do Toluca, no México.
"E o sentimento é de muito orgulho, apesar da saudade. E ele é um ser humano incrível. É um craque fora do campo. Gentil, amoroso, inteligente e íntegro. Como a Ucrânia ainda está em conflito, eu fico um pouco preocupado – comentou o pai, Clenio Rodrigues Pereira casado com Grasiela Goulart Rodrigues. O casal tem dois filhos. A mais velha está em Portugal há seis anos.
Comentários: