O projeto “DANDO VOZ AO VERSO” que traz o universo da declamação em sua essência esteve na semana na Escola Estadual Aglaeu Khel, bairro Santa Rita, em Guaíba. O projeto mostra o universo poético mesclado ao conto na busca do tradicional entregando a cultura rural e campestre do nosso estado em forma da arte primitiva dos declamadores. No palco o poeta e músico Mário Terres e o declamador e poeta Fabio Malcorra.
Nessa concepção, “DANDO VOZ AO VERSO” usa das ferramentas declamatórias (interpretação, acompanhamento e declamação) para que o público em geral, principalmente as crianças e jovens de diversos segmentos, possam conhecer a história e todo o contexto de formação do Rio Grande do Sul através da magnífica arte da composição e declamação, participando ativamente do espetáculo, sorvendo as composições, aprendendo a declamar e até improvisar.
O projeto conforme o coordenador Mário Garcia da RGP Produções surge de uma apresentação em palestra para crianças e jovens de um CTG, onde se notou que a identidade do gaúcho urge em ser repassada as gerações vindouras, se for em forma de poesia, maus lúdica e potente se torna." Notou-se que a identidade do gaúcho urge em ser repassada as gerações vindouras, se for em forma de poesia, maus lúdica e potente se torna..." disse Garcia.
Na foto sob lentes de Larissa Cavazin, no palco Fabio Malcorra e Mário Terres na escola Aglae Khel.
Realização:
PNAB - Política Nacional Aldir Blanc
Ministério da Cultura - União e Reconstrução
Prefeitura Municipal de Guaíba
RGP Produções - Qualidade e Compromisso
Comentários: