Contagem regressiva em Guaíba, a escola Gomes Jardim dentro do projeto Rumo ao Centenário, inicia a contagem regressiva a partir desta sexta-feira, 5 de julho. Faltam 731 dias para os 100 anos.
Há 98 anos, no dia 05 de julho de 1926, três meses antes da emancipação política e administrativa da antiga Pedras Brancas (hoje Guaíba), era criado o Grupo Escolar de Pedras Brancas, hoje Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, em Guaíba. A escola funcionava na Rua Cônego Scherer, perto do atual Sítio Histórico. Na década de 40, a escola muda-se para a localização atual na Rua Dr. José Montaury, 289.
A escola destaca-se no pioneirismo de realizar há 22 anos o Festival de Cinema Estudantil, tornando Guaíba a cidade Berço de Novos Cineastas.
A escola orgulha-se de já ter recebido importantes nomes da literatura como Erico Veríssimo, Moacyr Scliar, Charles Kiefer, Rafael Guimarães, Altair Martins, entre tantos outros.
Entre os alunos, Aparicio da Silva Rillo, um dos maiores poetas do Estado. A escola tem revelado inúmeros talentos na educação, esporte, na cultura e lideranças políticas e empresariais.
Comentários: