Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Educação

Instituto CMPC realiza entrega de kits escolares para alunos

Iniciativa faz parte do programa Fibra do Bem, desenvolvido para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes no RS

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Instituto CMPC realiza entrega de kits escolares para alunos
Foto Leonardo Dewes
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A CMPC, por meio do seu Instituto, deu início a entrega de kits escolares para estudantes da rede de ensino de Guaíba. Nesta terça-feira ,18, foi realizada uma cerimônia para destinar 60 kits com mochila, caderno, lápis de cor, caneta, borracha, tesoura, cola, estojo, caderno de desenho, jogos e brinquedos para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Berbigier. Essa foi a primeira ação oficial do Instituto CMPC, braço da companhia que atua com foco em iniciativas de responsabilidade social.

O evento contou com a presença de uma comitiva de executivos chilenos, entre eles, o presidente do Conselho das Empresas CMPC, Luis Felipe Gazitúa, o CEO do Grupo, Francisco Ruiz-Tagle, além do diretor-geral da unidade de Guaíba, Antonio Lacerda, e do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. Além deles, o evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades do município, professores, alunos, executivos, colaboradores da empresa e voluntários.

Ao todo, a CMPC vai realizar a doação de mil mochilas para estudantes de Guaíba. A ação integra o programa Fibra do Bem, que já realizou centenas de ações para auxiliar as vítimas da tragédia no RS. Desde o início das enchentes, a companhia colaborou com o resgate de pessoas e animais com a utilização de caminhões, retroescavadeiras e um helicóptero, que operou em diversas localidades da região metropolitana.

Leia Também:

A CMPC também doou 100 mil kits de higiene e limpeza, 5 mil cestas básicas, 1 mil colchões para abrigos do município e dezenas de banheiros químicos. Além disso, disponibilizou o terminal portuário na unidade industrial de Guaíba para o transporte de oxigênio a hospitais de Porto Alegre e de mantimentos para equipes do governo estadual.

“A companhia tem um olhar especial e atento para as comunidades vizinhas às nossas operações, especialmente para Guaíba que tão bem nos acolhe desde nossa chegada há 15 anos”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC. “A entrega desses materiais para estes estudantes é uma forma de promover a geração de valor compartilhado e contribuir para o desenvolvimento local para que, no futuro, essas crianças tenham a oportunidade de se tornarem colaboradores da CMPC”, completa.

NA FOTO - Da esquerda para a direita: Jailson de Aquino (diretor de Operações Industriais da CMPC); Francisco Ruiz-Tagle (CEO do Grupo CMPC); Magda Ramos (secretária de Educação de Guaíba); Geórgea Coelho (diretora da escola Darcy Berbigier); Antonio Lacerda (diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC); Aline Marques (líder do Instituto CMPC no Brasil); Leandro Pagini (vice-diretor da escola Darcy Berbigier); Marcelo Maranata (prefeito de Guaíba); Luis Felipe Gazitùa (Presidente do Conselho das Empresas CMPC); Claudinha Jardim (vice-prefeita de Guaíba); e Raimundo Varela (gerente-geral de Celulose do Grupo CMPC).

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!