Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
odonto macedo
odonto macedo

Geral

Inicia obra da travessia de acesso ao bairro Santa Rita

Obra deve demorar 45 dias

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Inicia obra da travessia de acesso ao bairro Santa Rita
Valmir Michelon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A  Prefeitura de Guaíba deu início as obras da nova ponte da estrada Ismael Chaves Barcellos na quinta-feira,13. As obras substituirá a ponte provisória que facilitou o acesso dos motoristas, depois da cratera que abriu devido as enchentes que devastou grande parte da cidade no início de maio.A duração da obra é de até 45 dias. Enquanto isto, o trânsito será bloqueado e os motoristas deverão acessar os bairros através da estrada do conduto da Celupa, conhecido como [Estrada dos Colonos, e depois a BR-116.O prefeito Marcelo Maranata salienta que a obra causará transtornos no trânsito até a conclusão da obra que beneficiará toda a comunidade. “É uma obra que temos que contar com o tempo, vai ter esse transtorno para termos um benefício permanente. Não tem como fazermos omelete sem quebras os ovos. Agora é o momento de termos calma e paciência”, disse.
O investimento do Ministério do Desenvolvimento Regional é de mais de R$ 1 milhão. A cidade é a primeira do Rio Grande do Sul a receber recursos do governo federal para fase de reconstrução. 
Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ivan Barcellos, a ponte “meio que caseira” foi criada após a enchente para resolver problemas de muita gente. A obra emergencial evitou que os veículos acessassem os bairros Santa Rita e Cohab a Estrada do Conde somente pela BR-116, o que poderia causar congestionamento na avenida Nestor de Moura Jardim.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Guaíba
Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!