Prefeitura Municipal de Guaíba, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, das artesãs de Guaíba e da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Rio Grande do Sul (Unisol RS) realizou a 1ª Conferência de Economia Solidária de Guaíba. O evento aconteceu no dia 06 de fevereiro na Igreja Moriah.
Com o tema “Economia Solidária como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”, a conferência reuniu artesãs, empreendedores, gestores públicos, lideranças comunitárias e especialistas para debater estratégias de inclusão social, geração de renda e fortalecimento da cooperação em Guaíba. O evento focou na cooperação, sustentabilidade e fortalecimento da economia local. Cleber Quadros, gerente da Agência de Desenvolvimento do Município, destacou a importância de apoiar os pequenos empreendedores: “A economia solidária é essencial para o crescimento sustentável de Guaíba. Queremos ajudar os artesãos e agricultores a gerarem oportunidades de trabalho, respeitando o meio ambiente”, afirmou Cleber.
O Prefeito Maranata também ressaltou o compromisso da administração com o desenvolvimento sustentável: “A economia solidária é a chave para construirmos uma cidade mais justa e próspera, respeitando os nossos recursos naturais e promovendo a inclusão social”, declarou Maranata. O evento fortaleceu as iniciativas de economia solidária e promoveu a colaboração entre os empreendedores locais, com o objetivo de criar uma cidade mais autônoma e sustentável. “Este é só o começo. Vamos trabalhar para garantir que nossa economia cresça de forma cooperativa e sustentável”, concluiu Cleber Quadros.
FONTE/CRÉDITOS: Divulgação PMG
Comentários: