Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025

Região

Equipes da CEEE Equatorial restabelecem energia para 240 mil clientes afetados pelo ciclone extratropical

Moradores queixam-se da demora do retorno da energia

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Equipes da CEEE Equatorial restabelecem energia para 240 mil clientes afetados pelo ciclone extratropical
Divulgação CEEE Equatorial
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 A CEEE Equatorial restabeleceu o fornecimento de energia para 240 mil clientes até a início da tarde desta terça-feira (29), o que representa 55% do total de consumidores impactados pelo ciclone extratropical. A distribuidora segue em alerta máximo, atuando de forma ininterrupta para mitigar os efeitos da tempestade, com prioridade para as regiões que concentram o maior número de ocorrências.

O pico do desabastecimento foi registrado ontem (28), às 13h, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica. No momento, 190 mil aguardam o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas são Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre. De acordo com a MetSul Meteorologia, o afastamento gradual do ciclone extratropical deve reduzir significativamente a intensidade dos ventos ao longo desta terça-feira (29).

A CEEE Equatorial reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios ou cabos caídos e informe imediatamente qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento:

Leia Também:

WhatsApp Clara: (51) 3382-5500Site: equatorialenergia.com.br. Central de Atendimento: 0800 721 2333

Moradores criticam demora no retorno da energia

Moradores de Barra do Ribeiro  reclamam da falta de energia em alguns pontos do interior. 

Em Guaíba, moradora do Engenho queixa-se da falta de energia. Desde domingo está sem luz. "Fiz protocolo e já falei oito vezes  pelo whats e  cinco vezes pelo 0800", critica Patrícia Varela sem ter retorno da empresa. "Tenho pai de 96 anos e  estou perdendo comida",  reclama frisando que pretende cobrar da CEEE Equatorial na Justiça. "Quando atrasamos a conta, cortam a energia e quando precisamos deles, nem somos atendidos", critica a professora .

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!