Dentro do projeto Guaíba Rumo ao Centenário, escolas municipais estão recebendo oficinas de fotografia buscando regatar a história da fotografia e propor novos olhares da cidade.
Na últimas semanas ocorreram oficinas nas escolas municipais José Carlos Ferreira, no bairro Pedras Brancas e na Escola Rio Grande do Sul, na zona sul da cidade. Ambas coordenadas pelo professor e jornalista Valmir Michelon.
Em julho, a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Guaíba, por meio da Escola do Legislativo, abriram as inscrições do 1º Concurso de Fotografia “Olhares de Guaíba – Rumo ao Centenário”.
A iniciativa faz parte das ações comemorativas aos 100 anos do município, que será celebrado em 2026, e tem como objetivo incentivar a população a registrar imagens que representem diferentes perspectivas da cidade.
O concurso está dividido em duas categorias: Comunidade (aberta ao público geral, incluindo fotógrafos amadores e profissionais) e Estudantil (voltada para alunos do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Guaíba).
O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do município: guaiba.atende.net.






Comentários: