Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Região

Com espaço exclusivo na Expointer, CMPC busca impulsionar o setor florestal gaúcho

Pelo segundo ano consecutivo, companhia estará presente em um dos principais eventos do Brasil voltado ao agronegócio

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Com espaço exclusivo na Expointer, CMPC busca impulsionar o setor florestal gaúcho
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com objetivo de impulsionar o setor florestal no Rio Grande do Sul e apresentar aos produtores rurais os benefícios do programa RS+Renda, a CMPC estará novamente presente na Expointer 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia terá uma casa própria na feira, com 200 m² e que ficará na Quadra M, próximo ao estacionamento do Portão 13, em frente ao Simers. O espaço receberá eventos institucionais e encontros de negócios, incluindo com apresentação de oportunidades de parcerias no campo. 

“Estarmos em um evento tão importante para o agronegócio brasileiro e gaúcho é fundamental para os objetivos da companhia. Queremos estar próximo dos produtores rurais e estabelecer importantes parcerias”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC.

Durante a Expointer, será lançada a nova campanha do RS+Renda, programa de fomento florestal da CMPC que proporciona segurança e rentabilidade para quem deseja iniciar o cultivo de eucalipto.  Destinado a pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes regiões do Estado, o RS+Renda oferece inúmeras vantagens: rendimentos anuais, compra garantida da madeira, colheita no prazo acordado e recurso para implantação do eucalipto.

Leia Também:

Os produtores que firmarem negócio com a CMPC contarão com mudas de alta qualidade genética, assistência técnica e parceria de longo prazo com a companhia. O parceiro que aderir ao RS+Renda também pode escolher a melhor forma de compor a sua remuneração, optando entre quatro indexadores (saca de soja, preço do boi, IPCA ou mercado).

“A agricultura é a principal vocação econômica do nosso Estado, e o plantio de eucalipto chega para somar. O RS+Renda é um investimento seguro, rentável e muito competitivo para os produtores rurais. Temos clones com alta qualidade genética, que se adaptam a qualquer tipo de clima e terreno, o que torna nossa produção mais resiliente. E a CMPC ainda oferece garantia de compra da madeira, rendimentos anuais e parceria de longo prazo”, completa Lacerda.

 

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!