top of page

Prefeito assume prometendo uma gestão inovadora









Depois de diversas gestões entre PTB e MDB, Marcelo Maranata, do PDT, assume prefeitura com compromisso com a educação, saúde e com uma gestão transpareente , humana e inovadora.

A cerimônia de posse do prefeito Marcelo Maranata(PDT) e da vice Claudia Jardim(DEM) contou com a presença do deputado federal Pompeo de Mattos(PDT e do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Lorenzoni(DEM), que representou o Governador Eduardo Leite no ato, além do novo presidente da Câmara de Vereadores, João Collares(PDT). A transmissão do cargo que ocorreu na fente da prefeitua seguindo os protocolsa da saúde em virtude do coronavírus, contou com a presença da vice prefeita Cleusa Souza, que entregou as chaves ao novo prefeito.

No seu discurso de posse na Câmara de Vereadores e na prefeitura, o prefeito de Guaíba Marcelo Maranata, resgatou em alguns momentos importante da sua vida, antes de chegar á prefeitura. Lembrou da sua infância onde começou como engraxate e vendedor de jornais na sua terra natal Camaquã. Em Guaíba pode desenvolver seus estudos e vida de empresário.’ Escolhi Guaíba e Guaíba me escolheu”, destacou. ”Foi a nessa cidade que eu fiz faculdade, começou minha vida jovem e me tornei empreendedor e empresário e conquistei meu maior patrimônio, que é minha família”, disse.

Concorrendo três vezes a prefeito, sendo vice na gestão de Henrique Tavares(2009 a 2012) e candidato a deputado, Marcelo reforçou o amadurecimento na política e preparado para comandar a cidade que está entre as dez maiores economias do Estado. “Conheço bem os desafios de uma cidade e a pressão que existe neste cargo”, disse.

“Não temos o direto de errar. É a primeira vez que um evangélico assume a prefeitura de Guaíba e que dois jovens assumem essa responsabilidade”. ”Zero corrupção. Faremos uma gestão com dialogo aberto com a imprensa e comunidade”.

Reafirmou compromisso em fazer politica de forma ética, que não vai tolerar corrupção ou conchavos políticos , que será uma gestão inovadora , participativa, com diálogo e transparente, buscando construir uma cidade promissora para todos. Reforçou a importância de ter como vice prefeita Claudia Jardim, ressaltando que a união se deu por amor a Guaíba.

Destacou entre as ações o compromisso em conseguir alvará definitivo do Hospital Berço Farroupilha, ressaltou compromisso com a criação da usina de asfalto e usina da reciclagem do lixo.

Compromissos

Nos discursos, tanto o prefeito como a vice reforçaram o compromisso com a inovação, uma gestação de valorize as pessoas, sem corrupção, tendo como prioridade a educação e desafio a saúde.

A professora Claudia Jardim que ocupou dois mandatos no Legislativo reforçou uma gestão compartilhada, mais humana, uma cidade para melhor viver e sonhar. Ressaltou a prioridade da educação. Destacou que ninguém faz nada sozinho, “Guaíba precisa de um pacto para reconstruir o Município que reúna partidos ideologias, classes sociais, setores produtivos e crenças, onde o exemplo precise vir dos políticos”.

“Queremos fazer um governo da pluralidade , da inclusão, da transparência. Um governo para todos. O fisiologismo está proibido na prefeitura, ‘o toma lá da cá’ esta proibido. Vamos implantar uma prática de gestão eficiente, com metas claras e principalmente cobrando resultados”, disse Claudinha. “Não vamos tolerar em hipótese alguma a corrupção em nosso governo, pré-requisito para fazer parte da nossas administração é ficha limpa.”, complementou. Ela reforçou compromissos com educação , pelo emprego, valorização dos servidores e das pessoas. “Não vamos olhar pelo retrovisor, buscando culpados. É possível fazer mais, diferente e melhor.”, disse a vice-prefeita. “Agora é hora da ação e colocar o discurso em prática”, disse. “Vou ser uma vice-prefeita comprometida para devolver o brilho e respeito que a cidade merece”, finalizou.

Collares é o novo presidente do Legislativo



A solenidade de posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice de Guaíba, e aconteceu sexta-feira, dia 1º de janeiro. O ato foi realizado no Plenário do Cipreste da Câmara de Vereadores. Devido a pandemia, a cerimônia foi restrita e não foi aberta ao público. O vereador mais votado, Alex Medeiros, presidiu a sessão. Durante a solenidade, ocorreu a eleição da mesa diretora. Duas chapas concorreram. Com dez votos a sete, a chapa 2, tendo como candidato João Collares(PDT) venceu a chapa 1, tendo como candidato Ernani Alves(MDB). Collares venceu com apoio dos vereadores do PP, Alex Medeiros e Florindo que apoiaram Sperotto nas eleições, além dos partidos PDT, DEM, PT,Republicamos, Solidariedade e PSL.









ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page