top of page

Período de transferência na Rede Estadual de Ensino segue até domingo


Está aberto, até domingo, dia 31 de janeiro de 2021, o período de transferência na Rede Estadual de Ensino. A solicitação é realizada de forma online e é destinada para os estudantes que desejem mudar de escola, tanto para os oriundos da Rede estadual, como os que estão vindo das instituições de ensino privadas e das redes municipais.

Também, para que seja permitida a transferência, o aluno deve ser ingressante do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Para realizar as inscrições, basta acessar o site da Seduc, clicar em Serviços e Informações e selecionar a opção Chamada Pública Escolar. Neste link, estarão disponíveis as opções de transferência do Ensino Fundamental e Ensino Médio

A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida.

No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.Fonte Seduc rs

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page