top of page

Ginásio Coelhão está passando pela primeira grande reforma em mais de 40 anos de história.

As atividades eram paralisadas em dias de chuva por causa da quantidade de água dentro do Ginásio.

Foto: Camila Swider
“Não é exagero dizer que chovia mais dentro do que fora do Coelhão. É uma conquista para a nossa comunidade. É um planejamento que começou em 2017 e agora está saindo do papel”, se orgulha o prefeito José Sperotto.

Além do telhado, parte elétrica do local será refeita, haverá troca da iluminação por lâmpadas de led e refletores, entradas de luz solar, sistema de ventilação, pintura da quadra e melhorias na acessibilidade. O projeto estava sendo elaborado desde 2017 e a obra foi licitada no segundo semestre do ano passado.

A reforma começou em dezembro de 2019 com a troca do telhado do prédio administrativo. Devido à pandemia, a obra ficou paralisada por algumas semanas e foi retomada nos últimos dias. Será investido um total de 499.673,54.


Uso do espaço

Conforme a prefeitura, o Ginásio recebe em média 600 pessoas por dia e nos finais de semana esse número passa de 1.000. Além de receber os campeonatos esportivos municipais e estaduais, é no Coelhão que diversos projetos acontecem. O Comunidade em Ação, que atende mais de 400 idosos semanalmente, o projeto OIE de inclusão ao esporte com crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais, além das escolinhas de futebol, que juntas somam 600 crianças. Destaque também para o atendimento às pessoas que saem da fisioterapia. As melhorias que estão sendo executadas no Coelhão é parar trazer mais segurança à população durante as atividades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page