Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Sabado, 15 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Segurança

MPRS investiga suspeitos de desvio de doações em Eldorado e Barra do Ribeiro

Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na Prefeitura e em depósitos da cidade que foi completamente inundada

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
MPRS investiga suspeitos de desvio de doações em Eldorado e Barra do Ribeiro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realizou, neste sábado, dia 25 de maio, uma operação contra integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão após denúncia de que doações para atingidos pela enchente estavam sendo desviadas com o objetivo de contemplar futuros eleitores de investigados.
Três agentes públicos foram alvo da ação, sendo eles integrantes da Defesa Civil municipal e pelo menos dois deles são pré-candidatos às eleições deste ano no município. Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na Prefeitura e em depósitos da cidade que foi completamente inundada. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, entre outros.
Os três integrantes da Defesa Civil também foram afastados temporariamente do órgão, podendo continuar as outras funções públicas que têm nas demais áreas. Os crimes apurados são de apropriação indébita, peculato e associação criminosa durante estado de calamidade pública.
Publicidade
Atuaram na ação, os promotores de Justiça André Dal Molin, Maristela Schneider, Fernando Sgarbossa, Rafael Riccardi e Plínio Dutra.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), analisa também o desvio de produtos enviados pela Defesa Civil estadual ao município de Barra do Ribeiro. A irregularidade ocorreu depois que os produtos chegaram na cidade.
A investigação do GAECO apura o fato de que os suprimentos, que seriam para vítimas da enchente na região, foram entregues indevidamente em uma entidade ligada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais. Três suspeitos foram alvo de uma operação do MPRS na última quinta-feira, dia 23 de maio.
A operação ocorreu no local onde estavam armazenados os itens desviados e na casa de dois suspeitos. Além da apreensão de centenas de produtos, também foram recolhidos documentos, celulares e mídias eletrônicas que servirão como provas do desvio de doações. A investigação do MPRS continua, e o trabalho foi coordenado pelos promotores de Justiça do GAECO André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional – Metropolitana.
Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Fale com a Redação!