Entre tantos que perderam tudo na enchente no bairro Santa Rita, foi o casal Vera Gampe da Silveira e Silvano Lorenzi da Silveira e o filho Andrei. Na noite de sexta-feira, 3, buscaram abrigo no Instituto Estadual Gomes Jardim, um dos pontos mais altos da cidade.
O casal que mora na rua Padre Reus, Santa Rita, acordou cedo, 5h da manhã, tomaram o tradicional chimarrão e preparavam-se para irem ao trabalho. Foram informados pela empresa que não precisavam ir naquele dia por causa da interrupção das rodovias. Por volta das 9h, a água começou a invadir a rua e não conseguiram mais sair da casa e somente pelas 17h foram resgatados no telhado da residência. Levaram algumas roupas e os dois gatos, a Mimosa e o Mimoso.
“Começamos do zero há 35 anos e voltamos a estaca zero”, disse Vera desolada por perder tudo o que conquistou ao longo da vida. “Se não fossem os anjos que nos resgataram talvez teríamos morrido”, disse. Ela agradece ao Márcio e seu amigo que vieram de Barra do Ribeiro para resgatar moradores e salvar a vida da família.
Comentários: