top of page

Projeto de escritor guaibense ajuda famílias da África

Tendo uma ligação com o Projeto Ten Thousands Homes (dez mil casas) de White River, África do Sul, o escritor guaibense Ivan Bittencourt Jr, que é envolvido com ações sociais, decidiu fazer a diferença neste ano de tantas necessidades, e lançou uma campanha de arrecadação para o seu aniversário. Ou seja, o presente seria uma doação para a campanha. Foto Divulgação

A Ten Thousands Homes tem a missão de construir casas na África do Sul, e para isso também necessita de doações, a construção de uma casa, por exemplo, pode sair em torno de mais de 2 mil dólares (mais de dez mil reais), por isso, foi decidido neste momento pelo auxílio na construção de um telhado, que tem o custo de 250 dólares (em torno de 1.400 reais).

Para a surpresa de todos, a meta foi ultrapassada em 40% atingindo mais de 2 mil reais, possibilitando não apenas a construção de um telhado, mas também a doação para o programa de alimentação e de higiene básica para meninas naquela região. Foram cerca de 40 doadores que contribuíram com esse projeto através da plataforma de financiamento coletivo Sharity.

O montante será repassado a Ten Thousands Homes no dia 2 de fevereiro, aniversário do autor, e assim que for construído o telhado terá fotos divulgadas nas redes sociais, além de toda a prestação de contas que será enviada aos doadores.

Não há mais como contribuir com este projeto, mas você pode se envolver, seja no Brasil, na África ou na Ásia, um pouco de cada um fará a diferença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page