top of page

Junta Militar convoca jovens para seleção complementar


Os 280 jovens de 18 anos que fizeram alistamento militar e foram selecionados para prestarem o serviço militar, devem comparecer nos dias 9 ou 17 de fevereiro para participarem da seleção complementar, através da inspeção de saúde e entrevista. Os designados para o 13º Grupamento de Artilharia de Campanha, devem comparecer na sede do Sindiguaiba, rua João Araújo Lessa, 430 Bairro Parque 35, no dia 9 de fevereiro e os que foram designados para o Batalhão de Engenharia e Combate, devem ir ao local no dia 17 de fevereiro. A Junta Militar reforça que a informação prestada no site da Junta Militar não confere com as datas de Guaíba.
Os canditatos devem comparecer com máscara e documento de identidade e certificado de alistamento. Maiores informações pelo fone whats 34807035.

ALISTAMENTO
Depois de 28 anos, Guaíba voltou em 2020 a realizar o processo de Seleção do Serviço Militar obrigatório. No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas, como a proibição de: Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Fazer inscrição em concurso público, entre outros.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page