top of page

Em dois dias, Guaíba perde dois professores por covid-19

EDUCAÇÃO ESTÁ DE LUTO



Guaíba perde dois professores em decorrência da Covid-19 em um intervalo de dois dias. Rejane Schnorr,55 anos que atuou nas escolas estaduais Ruy Coelho Gonçalves, Ciep, Aglae Khel e Nestor de Moura Jardim e atuava na 12° CRE faleceu por covid-19 na quinta, 11.


Por volta da meia noite de sexta, 12, o professor Dane Martins, de 54 anos, do Colégio Estadual Augusto Meyer, também morreu por covid-19. O professor atuava no curso técnico da escola e ajudou a organizar diversos eventos envolvendo a educação profissional em Guaíba. Foi um defensor da educação profissional. Dane era professore também da rede municipal de ensino.

Dane deixa mulher e uma filha. A esposa do professor, diretora do Colégio Augusto Mayer, Marileia Marques também perdeu na madrugada deste sábado a sua mãe.


A educação está em luto pela perda de dois grandes mestres da arte de ensinar. O 34o Núcleo do Cpers emitiu nota de pesar pela morte dos dois professores e lamenta as perdas. A 12a Coordenadoria Regional de Educação lamentou as duas perdas para a educação e se solidariza com os familiares e amigos. A prefeitura de Guaíba, através da secretária de Educação, Cláudia Jardim, também emitiu nota de pesar pela morte do professor que atuava na escola José Carlos Ferreira, no bairro Logradouro. Fotos Arquivo da família.


Posição do 34 Núcleo Cpers

"Precisamos dar um basta nestas mortes, não aguentamos mais ter notícias de colegas e de familiares de colegas que tiveram suas vidas ceifadas pelo covid.

Nossos governantes têm que ser exemplo na condução de políticas públicas para combater essa pandemia. Basta de pronunciamentos que naturalizar as mortes e tratar essa doença como gripezinha e mi-mi-mi. Não somos números, não somos estatísticas. Temos nomes, são pessoas, colegas queridos nossos.

Queremos nossas vidas e dos nossos preservadas.


Nossa CRE precisa intervir junto as escolas e Seduc. Essa semana foi de intenso movimento em algumas escolas. Funcionários e equipes diretivas que precisam de transporte coletivo estavam na linha de frente em algumas escolas.

Basta de naturalizar nossas perdas! Basta de sermos estatísticas.

Queremos preservar a vida de nossos colegas! Não queremos perder mais nenhum!

Escolas fechadas, vidas preservadas".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page