Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Educação

Unidades Ulbra Guaíba e São Jerônimo alinham projeto com a 12ª CRE

Objetivo é unir educação profissional às necessidades do mercado

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Unidades Ulbra Guaíba e São Jerônimo alinham projeto com a 12ª CRE
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Com o objetivo de alinhar a educação profissional às demandas e necessidades do mercado de trabalho, Ulbra  Ulbra Guaíba, São Jerônimo, 12ª Coordenadoria Regional de Educação (12ªCRE) e a Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) deram início ao projeto que visa compreender os novos perfis dos futuros profissionais, suas principais habilidades e as necessidades para uma integração eficaz com o mundo profissional, especialmente no contexto do Ensino Médio e da Graduação.

O encontro ocorreu terça-feira,2 de julho, em Guaíba, e abordou assuntos relacionados à qualificação técnica para inserção no mercado de trabalho. Durante a reunião, destacou-se o compromisso da SUEPRO de fortalecer conexões e fomentar a inovação na rede de educação profissional.

A SUEPRO desempenha um importante papel na promoção da educação profissional no Rio Grande do Sul, buscando regionalizar e capacitar profissionais para atender as demandas do mercado. Agora, em parceria com as unidades Ulbra Guaíba e São Jerônimo, tem como objetivo promover uma educação transformadora que impulsione o desenvolvimento da região Carbonífera, com planos de expansão para a região Centro-Sul e Costa-Doce.

Leia Também:

Participaram do primeiro encontro os diretores Rodrigo Baptista Moreira, da Ulbra São Jerônimo, e José Filipe Nunes, da Ulbra Guaíba, além do superintendente da SUEPRO, Tomás Collier. Por parte da 12ª CRE, participaram a coordenadora, Claudete de Oliveira, a diretora-adjunta, Raquel Padilha da Silva, e as assessoras do Ensino Profissional, Simone Póglia, e Pedagógica, Maria Karam. 

O próximo encontro acontece dia 16, na Ulbra São Jerônimo, dando continuidade ao trabalho.

SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO 

Ainda em 2024, as entidades educacionais têm objetivo de promover a 2ª edição do Simpósio de Educação, que deverá ocorrer na Ulbra São Jerônimo, com foco nas ações de capacitação para o desenvolvimento e qualificação profissional para atender as demandas de mercado.

O primeiro evento ocorreu em 2019 e teve como base discussões acerca dos desafios das escolas na contemporaneidade.

Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!