O prefeito de Guaíba Marcelo Maranata chegou a Joinville nesta quarta-feira,8 de janeiro. O prefeito realiza a ‘Viagem da Gratidão', um percurso de aproximadamente 700 km de bicicleta para agradecer o apoio recebido dos joinvilenses após a chuva que assolou o Rio Grande do Sul no ano passado. Para isso, a Prefeitura de Joinville organizou uma recepção especial para a chegada de Maranata ao maior município de Santa Catarina.
Ele foi recebido por ciclistas no Pórtico da rua XV de Novembro. Esta ação conta com apoio do Movimento Pedala Joinville; do Canal Aventuras na Bike; do Instituto Bike, Ação e Cultura; e da Carmaq. Do Pórtico, Maranata e o grupo de ciclistas foram escoltados pelos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville até o hotel que hospedará a comitiva gaúcha, na rua 9 de Março, no Centro de Joinville
O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin receberam Marcelo Maranata para uma reunião na Prefeitura de Joinville onde foram tratados os próximos passos para que seja formalizada a condição de irmandade, prevendo a colaboração mútua entre as duas cidades.
Ainda pela tarde, na Onda Dura, local que atuou como ponto de recolhimento de doações, foi realizado um evento de agradecimento aos voluntários que ajudaram em todo o processo de arrecadação e destinação de donativos, além das equipes da Prefeitura de Joinville e do Corpo de Bombeiros que atuaram na recuperação da cidade gaúcha.
No período entre abril e maio de 2024, diversas cidades catarinenses, solidárias à tragédia do Estado vizinho, adotaram de forma simbólica municípios gaúchos para direcionar seus donativos e ações sociais. Foi neste contexto que Joinville adotou a cidade de Guaíba.
Guaíba fica na região metropolitana de Porto Alegre e foi uma das cidades mais atingidas pela chuva que assolou o Rio Grande do Sul em 2024. A cidade tem 98 mil habitantes e se destaca pela beleza natural, pela rica história e pela importância econômica.
A previsão é que o prefeito retorne a Guaíba no final de tarde de quinta, 9, onde será recepcionado na Prefeitura.
Comentários: