top of page

Protestos e pralisação dos professores da rede municipal

Professores das escolas municipais decretaram em assembleia-geral no dia 2 de março, paralisação entre quarta, 8 de março, até esta sexta, 10 de março. Na quarta ocorreu protestos em frente da prefeitura e no parque da Juventude. Na quinta realizaram caminhada portando cartazes e vestidos de preto. No caminho fizeram duras criticas ao prefeito e a vice-prefeita. A presidente do Sindicato Rosangela Heim criticou o não cumprindo promessas de campanha. As perdas salariais nas últimas gestões é de 45%, segundo ela. “O prefeito é de um partido que defende a educação e aqui em Guaíba, isso não ocorre”, ressaltou, criticando o não pagamento do novo piso salarial que estabeleceu um aumento de 14,95%.
Na tarde de quinta, os professores entregaram documento na Câmara de Vereadores. Nesta sexta,10, novos protestos ocorrem em frente da prefeitura e reunião com Executivo às 14h e nova assembleia para avaliar rumos do movimento.
O prefeito manifestou nessa semana a vontade de atender as solicitações da categoria e disse se pudesse pagaria além do piso, mas que faltam recursos. Estudos vem sendo feitos sobre a arrecadação e proposta deve ser apresentada hoje na reunião com os professores.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page