top of page

Polícia investiga morte de mulher de 21 anos


Mariana Canofe Marques, 21 anos, foi encontrada morta em casa, na Rua Cinco, bairro Cohab, na manhã de sábado, 26 de novembro. Em nota a imprensa, a Brigada Militar informou que as guarnições do 31º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para o atendimento de suposto suicídio de uma mulher. No local, os militares realizaram contato com o companheiro da vítima, policial militar da ativa, que informou que a esposa estava em óbito. O local foi isolado e, após a perícia, foram constatados indícios de crime de feminicídio, sendo o policial militar autuado em flagrante delito. A Corregedoria-Geral da Brigada Militar, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul e do 31ºBPM estão acompanhando os fatos e tomando as demais providências legais.

A prisão do policial ocorreu por que há indícios que ele tentou simular o suicídio da vítima. Conforme a polícia, a vítima já teve em outros momentos medidas protetivas contra o suspeito. Conforme a delegada Karoline Callegari, titular da DP de Guaíba, há contradições na versão do policial. Ela acredita que a morte ocorreu por volta das 2h30min. Segundo ela existiam marcas no pescoço que sugerem asfixia por esganadura, não por fio de luz como contou. Além disso, segundo a delegada, o suspeito disse ainda que tinha arrombado a janela para entrar na casa e socorrê-la, mas a mesma janela não apresentava danos.
A Brigada Militar se solidarizou com a família da vítima, neste momento de luto.
Feminicídio aumenta

No RS já ocorreram 89 casos de feminicídio neste ano. No ano passado foram no mesmo período 82.

Como buscar ajuda:
Vítimas de violência familiar devem ligar para o 190, fazer ocorrência na DP e pedir medida protetiva. É possível registrar o fato pela Delegacia Online. Ligue para o telefone 180 do Governo Federal ou Disque-Denúncia pelo 181. Whats da Polícia Civil do RS 51 98444-0606.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page