top of page

Pastor Irmo deixa Guaíba depois de 32 anos de ações na Igreja, ensino e trabalho social

O pastor Irmo Wagner está deixando a direção da Escola Martinho Lutero e mudando de cidade. Irá residir em Viamão, mais perto dos familiares da esposa e professora Márcia Gil Wagner que atuou varisos anos na Ulbra e na Escola Martinho Lutero. “Metade da minha vida vivi em Guaíba, uma cidade afetiva, que me acolheu bem. Sentirei muitas saudades”, comentou lembrando das amizades que criou e projetos desenvolveu como pastor, capelão universitário e diretor da escola. O pastor atuou diversos projetos socais, em destaque a Ulbra Sol, por ele idealizado, aproximando a universidade aos bairros mais carentes com ações ligadas aos cursos.
Natural de Linhares, no Espírito Santo, filho de plantadores de café e com nove irmãos, saiu cedo para estudar, passando por São Paulo, São Leopoldo e Porto Alegre. Formado em Teologia, Pedagogia e Mestre em Educação, depois de trabalhar como pastor em Brasília e na cidade de Rio Grandes, veio para Guaíba como pastor da Igreja Luterano em 1990. Trabalhou além de pastor como professor de ensino religioso e cultura religiosa na Ulbra.
Há 12 anos estava na direção da Escola Martinho Lutero. Assumiu o desafio em momento de crise da instituição e conseguiu dar a volta por cima, sendo hoje uma das escolas referência da rede.”Assumi num momento crítico, número de alunos tinha caido para 280 e hoje estamos com cerca de 500”, comentou ressaltando a unidade e hoje rerência , é ‘ a menina dos olhados da reitoria”, entre as nove escolas do Brasil da rede. O pastor pretendo dar um tempo , descansar organizar projetos de palestras e escrever.
No seu lugar ficará a atual coordenadora Pedagógica Arlete Reinholz Sthal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page