top of page

Núcleo Cpers cobra mais segurança nas escolas


Preoucupada com a violência nas escolas, a diretora do 34o Núcleo do Cpers, Daniela Peretti, esteve na quarta-feira,6, reunida com a coordenadora da 12a Coordenadoria Regional de Educação(CRE), Claudete Oliveira, pedido apoio para que as escolas possam ter mais segurança.”Nosso dia novamente é interrompido por mais um ataque em escolas. Basta de violência!”, disse Dani lembrando morte de quatro crianças em escola d Santa Catarina nesta semana.

Na audiência foi solicitado a intervenção da Coordenadora junto a SEDUC e entregue ofício com a solicitação.Também ficou combinado uma reunião de emergência no dia 13 de abril, às 9h com direções, orientadores, Conselho Escolar e CIPAVE para tratar especificamente dessa pauta. O Cpers repassaou ofício para a Direção Estadual da entidade solicitando que seja marcada uma reunião com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) para trtar do assunto da violência nas escolas.
“Nossa saúde mental com as inúmeras demandas pós pandemia e precariedade de nossas escolas já está fragilizada. Não podemos sofrer ainda mais. Precisamos de um ambiente seguro e discutirmos também pagamento de periculosidade pelos riscos que corremos nas Escolas. Precisamos de políticas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page