top of page

Guaíba presente na Feira do Livro de Porto Alegre


Com o tema “Quem lê, sabe o caminho”, a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre segue até 15 de novembro. A 69ª edição tem como o patrono o autor e cineasta Tabajara Ruas. Guaíba marca presença com uma estande divulgando os escritores da cidade . Além disso, contribui para a visibilidade do município e sua produção literária, promovendo o intercâmbio cultural e a divulgação das tradições locais. A participação do município de Guaíba através do edital Mostra s.IAG de Literatura, é uma oportunidade para promover a literatura local, dar visibilidade aos autores guaibenses e enriquecer a diversidade cultural presente no evento. Diversos escritores lançam livros até o dia 15 de novembro pela Feira do Livro.

O escritor Altair Martins autografou seu novo livro na segunda, 30, na Feira do Livro. Ele conversou com o público, na Vitrine de Lançamentos, no Memorial do RS, pouco antes da sessão de autógrafos. Apresentou o livro e alguns achados do seu grupo de pesquisa, que atualmente investiga a relação entre a fotografia e a escrita. A plateia contou com a presença de vários alunos e do patrono Tabajara Ruas. Durante o lançamento, alguns colegas, alunos, amigos e fãs compareceram e prestigiaram o autor, que está disponibilizando o livro pra venda na Banca 42, da Livraria Entrelinhas de Guaíba.

A escritora guaibense Mára estará na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre dia 8 de novembro, às 16 h com Sessão de Autógrafos do livro ‘A Verdadeira História da Casa de Doces na Floresta’.


A editora Palavreado de Guaíba também estará na Feira do Livro de Porto Alegre com diversos lançamentos. No dia 15 de novembro, às 14h, “Textos inquietos demais para uma gavaeta”, uma coletânea com diversos autores; às 15h, “A grande cenoura”, de Jussara Mello, Marília Fichtner e Carmem Henke, “O gato que subiu no telhado”, de Cristina Maia; “Sankara: o herói esquecido, de Lucas Bitencourt Fortes, ‘Me fala tudo, menos a verdade”, de Tusneida Marins; “Amor maduro”, de Raquel Guimarães e as 16h “Serrinha”, de Valdivino Rodrigues.

Poemas à Flor da Pele e Carmem Cecília Varella Blaskoski  convidam para celebrar o livro e a trajetória do movimento Poemas à Flor da Pele, no dia 14 de novembro, às 16 h Memorial do Rio Grande do Sul, 1º andar. A  ASSOCIAÇÃO POEMAS À FLOR DA PELE completa 17 anos, uma trajetória plena de relatos, de contribuição, de incentivos, de história.


PRESS REVISÃO: A Press Revisão, empresa especializada em revisão de Português, trabalhou em diversas obras que estão sendo lançadas na Feira do Livro deste ano. No total, serão 11 livros com sessões de autógrafos.
Para a Editora Diadorim, foram revisadas as obras Uma Chance de Continuarmos Assim, de Taiasmin Ohnmacht (1º/11, às 17h); Carancho, de Rodrigo Tavares (03/11, às 17h); O Mergulhador, de Luis do Santos (04/11, às 19h. Para a Editora Libretos, dois livros: Linhas de Cura – Ensaios sobre Rap, de Negra Jaque (1º/11, às 17h), e A Espada Invencível, de Vinicius Galeazzi, com ilustrações de Santiago (02/11, às 18h). Já para a Editora Peripécia, foram três obras: Os Dias de Sempre, de Helena Terra (04/11, às 18h); Quebra-Ventres, organizado por Helena Terra (05/11, às 18h), e Outras Marquises, de Heitor Schmidt (09/11, às 17h). Para a Editora Capítulo 1, dois livros terão autógrafos no mesmo dia e horário: Mãe, Amor e Justiça, de Denise Dutra, e Não Sei Quando, Nem Onde. Só Sei os Porquês, Emilio Papaleo Zin (06/11, às 18h).
A lista se encerra com o livro Ornito, de Vera Hoffman, com ilustrações de Monika Papescu (04/11, às 16h). Com sede em Guaíba, a empresa tem entre seus clientes o portal Coletiva.net, as agências Ampliare Comunicação, Design de Maria, Imagine Go, Kraskin Comunicação, Moove, Santo Expedito, Up Design, as editoras Calypso, Capítulo 1, Diadorim, Matita Perê, os Hospitais Ernesto Dornelles e Moinhos de Vento, além do Sinpro/RS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page